Guia IndikaBem
Publicado por

Dicas para arrumar sua mala de viagem

Queridas leitoras!

Hoje vou abordar um assunto que acho essencial, do tipo “utilidade pública”, que sempre gera muita dúvida: como arrumar a mala de viagem. Vou dar algumas dicas básicas que servem para todo e qualquer tipo de viagem. Muitas delas aprendi lendo os livros da Glória Kalil (amo os livros dela gente!) e algumas por experiência própria em viagens que fiz. Espero que gostem e que seja útil pra vocês!

Antes de arrumar a mala

 Dicas para arrumar sua mala de viagem

Repasse mentalmente alguns pontos: para onde você irá, o propósito da viagem (lazer, trabalho etc), o clima que encontrará, a duração da viagem, as atividades previstas (se irá andar muito ou pouco; se irá jantar fora; se terá festas, etc). Pensando nessas questões você consegue otimizar espaço e tempo ao fazer a mala.

Algumas dicas e itens indispensáveis

1) Não tenha vergonha de repetir roupas. Se você levar uma calça de cor neutra, por exemplo, pode combiná-la com diversas camisas e blusas, ninguém vai notar que a calça é a mesma. Um dia você combina com um blazer, no outro, com uma malhinha amarrada nas costas, e assim por diante. 2) Invista nos acessórios, eles têm um poder incrível de mudar a roupa e não ocupam espaço e nem pesam na mala. 3) Escolha apenas 2 cores de roupas, e de preferência cores neutras, elas combinam com tudo. Deixe as cores por conta dos acessórios (uma echarpe colorida, lenços estampados, cintos com fivelas bacanas, óculos escuros etc). 4) Os sapatos ocupam muito espaço, então escolha 2 modelos básicos, confortáveis e de cores neutras. De novo, deixe a parte “decorativa” do look por conta dos acessórios. 5) Coloque alguma coisa na parte externa da sua mala para identificá-la (um adesivo, um pequeno lenço, um cadeado colorido etc). Evita possíveis contratempos na hora do desembarque. 6) Sempre carregue com você um pequeno kit de costura (com agulha, linha e tesoura), seu secador de cabelo e lixa de unha. 7) Opte por malas de rodinhas, são sempre mais práticas. 8) Pra facilitar, deixe dentro do seu nécessaire uma lista de tudo o que você precisa ter. Geralmente, esses itens de banheiro e higiene pessoal são quase sempre os mesmos, assim você não corre o risco de esquecer nada. 9) Por fim, não esqueça sua máquina fotográfica. Você não pode correr o risco de não registrar os melhores momentos!

Arrumando a malaDicas para arrumar sua mala de viagem

Dividindo a mala em andares fica tudo bem organizado e fácil de encontrar o que desejamos.  No fundo da mala: coloque uma sacola de nylon pra trazê-la de volta com as roupas sujas

1° andar: aqui vão as roupas mais longas, como calça, camisa, blazer etc. Comece estendendo as calças, deixando a parte das pernas pra fora. Em seguida, vá acomodando as outras peças em cima das calças. No final, é só dobrar as pernas das calças de volta. Além de economizar um bom espaço, evita que as roupas cheguem amassadas.

2° andar: acomode malhas, xales, meias, camisetas e lenços. Como são peças pequenas, você pode fazer rolinhos para guardá-las.

3° andar: estenda um lenço grande e coloque sobre ele sua roupa íntima. Depois, é só cobri-la com as bordas do lenço.

4° andar: Pra finalizar a parte das roupas, coloque seu pijama no último andar da mala.

Nos laterais da mala: acomode os sapatos (com as solas viradas para a mala), cintos, bolsas pequenas e seus itens de higiene pessoal. Não se esqueçam que vocês podem colocar miudezas, como meias e bijuterias, dentro dos sapatos. Isso economiza um bom espaço!

Vocês viram que não há nada de especial nesse modo de arrumar a mala, mas pra quem ainda não tem um jeito próprio definido ou não conhece nenhum, é uma ótima opção. Com o tempo, de tanto arrumar mala, a gente acaba criando nosso próprio jeito. Eu aprendi assim e funciona muito bem pra mim!

 

O tal do “kit de sobrevivência” ou “kit amigo” 

Dicas para arrumar sua mala de viagem

Costumo chamar a bagagem de mão de “kit de sobrevivência” ou de “kit amigo”. Afinal de contas, esse kit irá acompanhá-la durante toda sua viagem e são coisas que você não poderá pedir emprestado. Logo, temos que ter às mãos tudo o que torne nossa viagem a mais confortável e prazerosa possível! Segue algumas sugestões:

– algo para ler e se distrair (livro, revista, música, notebook etc)

– band-aid e remédios (geralmente os que você costuma tomar. Um pra dor de cabeça é sempre bem vindo)

– filtro solar, hidratante labial e água termal (para hidratar a pele durante o voo). Blush e batom também são importantes

– uma malhinha ou pashmina (sempre tem o bendito ar-condicionado ligado no zero)

– protetores de ouvido e travesseiro anatômico (cochilo garantido!)

– seus óculos escuros

– mesmo sendo óbvio, sempre é bom lembrar: celular e carregador, seus documentos pessoais, passaporte, dinheiro, reserva de hotel, caderno de endereços e telefones úteis, e guia de viagem.

Hora do desembarque

Tem uma dica da Gloria Kalil que acho ótima e sempre ponho em prática nas minhas viagens, principalmente nas longas! Pra não desembarcarmos com aquele semblante cansado e de sono (a famosa “cara amassada”), tem uma dupla infalível pra isso: óculos escuros e maquiagem. Quando estiver perto de pousar, passe batom e blush, e coloque os óculos escuros. Faz toda a diferença gente, dá um up na hora!

Apesar de básicas, essas dicas e sugestões são importantes pra garantir uma boa viagem e evitar possíveis contratempos. Coloquei bem o essencial mesmo, dá pra escrever um livro só disso, principalmente sobre a parte da organização da mala, o que levar, etc.

Às minhas leitoras queridas, uma excelente semana!

Beijos

Fontes: – 1) ultimosdetalhes – 2) todaela.uol – 3) casadosmael

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
1 0 1403 24 abril, 2013 Moda abril 24, 2013

Sobre o Autor

Paulistana, formada em Relações Internacionais, e uma apaixonada por moda e beleza. Porque Kika? Kika é o carinhoso apelido pelo qual minha família me chama desde que nasci. Além da minha coluna de moda semanal aqui no Indika Bem (ai que orgulho!), tenho também um blog, o Blog da Kika (www.blogdakika.com), um espaço onde compartilho dicas e novidades sobre o mundo da moda e da beleza! Pra entrar em contato comigo é bem simples: pelo Instagram e Twitter, ambos @blogdakika, pelo Facebook, Blog da Kika, ou por e-mail, kika@blogdakika.com Beijos com carinho

Ver mais matérias escritas por Kika

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha seu idioma

Busca

Posts Relacionados

SIGA

CURTA

Pinterest
Email
Print
WP Socializer Aakash Web