Wii U – Nova ou velha geração de games?
Guia IndikaBem
Publicado por

Wii U – Nova ou velha geração de games?

Muitos e muitos sites especializados estão abordando o novo aparelho lançado pela Nintendo no final de 2012 como sendo da geração passada de games, isso, devido a suposição de limitações gráficas do console. Mas será que um console somente é tão bom e inovador quanto seus gráficos?

Comprei o aparelho há mais ou menos duas semanas e sinceramente tive uma ótima surpresa. A grande inovação do Wii U para seu antecessor é o controle em forma de tablet, chamado de Wii Pad. No princípio estava meio preocupado com a experiência de jogar, achando que seu novo controle seria muito mais responsável por desviar a atenção da televisão do que em acrescentar mais uma tela durante o processo, e para minha surpresa eu não poderia estar mais errado. A tela do controle não somente deixa mais acessível algumas opções nos jogos como também em outros casos se transforma na verdade em uma segunda tela, assim possibilitando que o controle na verdade se transforme em um aparelho portátil.  Outros fatores que ajudam os gamers como o peso e conforto do novo controle contam como pontos positivos a seu favor.

A Nintendo também inovou mais uma vez trazendo uma espécie de rede social dentro do aparelho chamada de MiiVerse (universo dos Mii), aonde cada usuário pode usar seu Mii (avatar) e assim interagir de várias formas com pessoas ao redor do mundo.

E quanto a polémica questão dos gráficos o aparelho não faz feio! As cores fortes em jogos como Super Mario Wii U chegam a saltar da tela de tão bonitas e vivas que ficam, e os chamados jogos “hardcore”, mais voltados para o gênero de ação como Batman Arkhan City, Assassins Creed 3 e Call of Duty Black Ops 2 (previamente lançados nos aparelhos Xbox 360 e PS3) mostram gráficos com algumas melhorias em relação aos demais consoles, mostrando que o Wii U ainda sim vai ter lenha para queimar.

A experiência e inovação de um console vai muito além de gráficos, se trata de todo conjunto da experiência e diversão a ser proporcionada para o usuário. E assim como seu antecessor Wii fica claro que o Wii U inova nesta nova geração com sobra.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
3 0 405 07 abril, 2013 Games abril 7, 2013

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha seu idioma

Busca

Posts Relacionados

SIGA

CURTA

Pinterest
Email
Print
WP Socializer Aakash Web