Guia IndikaBem
Publicado por

Os incríveis anos 70, destacando: 1977

Os incríveis anos 70 destacando 1977O ano era 1977. Jimmy Carter tornava-se o 39 presidente eleito dos Estados Unidos e a banda britanica QUEEN chegava aos primeiros postos da Bill Board com seu single-hit “Somebody to love” extraído do album “A day at the races” de 1976. A banda QUEEN, formada em 1971 tendo à  frente o telentoso Freddie Mercury como vocalista/tecladista/compositor, o excelente guitarrista Brian May, John Deacon no baixo e Roger Taylor na bateria; somente consolidou-se como banda de Hard-Rock em 1974. Nos anos que se seguiram colecionaram discos de ouro lançando vários sucessos que chegaram aos primeiros postos nos Hit-Parade do mundo todo. Como curiosidade, nascido em setembro de 1946 na então possessão britânica Zanzibar (hoje parte da Tanzânia), Farrokh Bulsara adotou o nome artístico Freddie Mercury sendo este sobrenome (“Mercurio” correspondente ao deus Hermes da mitologia grega que significa o “Mensageiro dos Deuses”) baseado na letra de uma de suas primeiras composições.

A banda norte-americana de hard-rock AEROSMITH vem a seguir pois em 1977 emplacou o sucesso “Walk this way”, até hoje conhecido como um dos clássicos do rock’n’roll. Formada em Boston, Massachusetts em 1970, seu icônico vocalista Steven Tyler, presente na banda desde sua criação, é um dos responsáveis pelo sucesso das apresentações ao vivo da banda pela energia que transmite no palco. Ele também é o pai da atriz cinematográfica Liv Tyler, considerada uma das mulheres mais bonitas do cinema.
Em seguida, a apresentação ao vivo da dupla de Rock’n’soul HALL & OATES (Daryl Hall e John Oates) que colocou nos primeiros postos da Bill Board o hit “Rich Girl” até hoje uma constante das programações das rádios FM especializadas no gênero Oldies, Pop e Soul.
Na sequencia, a banda de rock anglo-americana, ou seja formada por componentes norte-americanos e ingleses, FOREIGNER estourou em 1977 com o hit “Cold as Ice”.

No próximo vídeo, mais um sucesso de 1977. A banda britânica MANFRED MANN’S EARTH BAND interpreta “Blinded by the light”. Pouco conhecida no Brasil, esta banda liderada pelo tecladista MANFRED MANN, faz o genero de Rock progressivo e seu estilo talhado no Jazz utiliza teclados e sintetizadores Moog, produzindo belas e bem arranjadas melodias.

O norte-americano ANDREW GOLD vem a seguir numa apresentação ao vivo com seu sucesso de 1977, a simpatica melodia “Lonely Boy”. GOLD continuou sua carreira musical e nos anos 80 formou com o Grahan Gouldman a dulpa Wax, fazendo muito sucesso naquela década.

Na sequencia, a conhecida e veterana banda anglo-americana (formada em 1967 e na ativa até os dias de hoje) FLEETWOOD MAC, liderada pelo seu baterista Mick Fleetwood, interpretando ao vivo “Don’t Stop”. Apesar de ser um hit de 1977, selecionei para os internautas do INDIKABEM esta magnifica apresentação ao vivo de 2007 acompanhada pela banda de percussão e instrumentos de sopro dos universitários da “Trojan’s Marching Band from University of Southern California”

Em seguida, a excelente banda norte-americana EAGLES interpretam um de seus grandes sucessos daquele ano. O conhecido clássico do Rock,  “Hotel California”.
O irmão mais novo da banda anglo-australiana Bee Gees (Barry, Robin e Maurice Gibb), ANDY GIBB estourou em 1977 logo na sua primeira gravação: ” I just want to be everything”. Apesar dos insistentes convites dos seus irmãos para juntar-se à talentosíssima banda Bee Gees, Andy sempre preferiu seguir carreira solo. Porém sua carreira foi curta demais. Faleceu em 1988 com apenas 30 anos de idade, vitimado por uma inflamação do miocárdio causado por uma infecção viral. Muito embora seus abusos com cocaina e alcool não foram a causa direta de sua morte, debilitaram muito sua saúde.

Finalizando nosso ultimo hit deste pródigo ano de 1977: A linda canção “Year of the Cat” neste vídeo gravado ao vivo e interpretado pelo seu compositor AL STEWART.

No próximo capítulo da nossa História do Rock’n’roll, o ano de 1978 repleto conhecidos clássicos. Até lá!

Queen – Someboy to love

Aerosmith – Walk this way

Hall and Oats – Rich Girl

Foreigner – Cold as Ice

Manfred Mann’s Earth Band – Blinded by the light

Andrew Gold – Lonely Boy

Fleetwood Mac  – Don’t stop (thinking about tomorrow)

Eagles – Hotel California


Andy Gibb –  I just want to be your everything

Al Stewart – Year of the cat

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
4 0 2034 06 setembro, 2013 Música setembro 6, 2013

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha seu idioma

Busca

Posts Relacionados

SIGA

CURTA

Pinterest
Email
Print
WP Socializer Aakash Web