Guia IndikaBem
Publicado por

“Os incríveis anos 70” destacando 1971

anos-70Continuando a saga dos anos 70, neste mês abordarei as músicas que fizeram sucesso a nível mundial destacando o ano de 1971.

Conforme citei no capítulo anterior, varias bandas dos anos 60 deixaram de existir e alguns de seus componentes seguiram carreira solo. O maior exemplo disso são os Beatles. A qualidade musical do “Fab Four” era tão grande, que passados apenas 3 anos do término da banda mais conhecida do século XX, todos seus 4 componentes emplacaram pelo menos 1 sucesso no ano de 1971. É o caso a imortal obra prima “Imagine” interpretada por John Lennon; George Harrison com a conhecidíssima “My Sweet Lord”, Paul McCartney e sua esposa na época, Linda McCartney com “Uncle Albert” e até o baterista Ringo Starr emplacou “It don’t come easy”.

A banda mais antiga em atividade, os Rolling Stones em 71 fizeram sucesso com “Brown Sugar”; Rod Stewart que nos anos 70 deixaria sua banda de origem, os The Faces, interpreta a conhecida “Maggie May” neste vídeo ainda com seus antigos companheiros. O mexicano Carlos Alberto Santana Barragán, ou simplesmente Santana, interpreta “Oye, como va” sucesso mundial em legítima batida latina.

Inúmeros foram os sucessos românticos daqueles anos 70 que se tornaram clássicos e o ano de 1971 vários foram os que embalaram muitos corações apaixonados.

Separei para os internautas do INDIKABEM, uma composição da talentosa Carole King, que aqui interpreta um de seus mais conhecidos sucessos, “It’s too late”.

Michael Jackson ainda com seus irmãos do Jackson Five, interpreta “Never can say goodbye” e finalizando, Bill Whiters interpreta o clássico “Ain’t no sunshine” .

Até o proximo capítulo da história do Rock, quando mostraremos os grandes sucessos de 1972.

DICA Leia Também:

Clássicos do Rock & Roll

 

Cláudio Grossi

 

Imagine – John Lennon

George Harrison – My Sweet Lord

Paul & Linda McCartney – Uncle Albert

Ringo Starr – It don’t come Easy

Rolling Stones – Brown Sugar

Rod Stewart & The Faces – Maggie May

Santana – Oye, como va

Carole King – It’s too late

Jackson 5 – Never can say goodbye

Bill Withers – Ain’t no sunshine

Fonte da Imagem: Rolling Stones (Créditos e Divulgação)

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
1 0 3190 01 março, 2013 Música março 1, 2013

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha seu idioma

Busca

Posts Relacionados

SIGA

CURTA

Pinterest
Email
Print
WP Socializer Aakash Web