Guia IndikaBem
Publicado por

Nomes de Bandas – Onde os caras se inspiraram?

acdc_liveE ae galera, estava conversando com um amigo que assim como eu é desocup… ops, músico (hahaha, piada sem graça) sobre nome de bandas, como era difícil escolher um nome. Será que os pais também tem esta dificuldade? Espera, sou pai, verdade, nome de banda é mais difícil, apesar de ser como um filho, da mais trabalho escolher o nome.

Lógico, aproveitei e mencionei a minha coluna da semana passada falando sobre as lendas brasileiras (divas Indikabem não esqueçam do link, hehehe) e contei a história da banda Joelho de Porco e a origem do nome (para maiores informações favor clicar no link acima). Como bom amigo ele disse que tinha lido e achado legal pra c… (bem entenderam).

A conversa serviu para inspiração para esta coluna, resolvi fazer uma extensa pesquisa e descobrir onde alguns caras se inspiraram para achar o nome da banda.

311 – Código policial para atentado ao pudor. Um dos caras resolveu nadar nu em local público quando tinha 16 anos, não teve outra, foi preso e levado para casa ainda desprovido de roupas.

Abba – Inicial dos caras da banda: Agneta Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Anderson e Anni-Frid Lyngstad. Por coincidência isso também significa papai em hebraico.

AC/DC – Nome proposto pela irmã dos guitarristas e fundadores da banda. Dizem as lendas que ela viu o nome escrito em um eletrodoméstico, mas o pior foi eles descobrirem que também era uma gíria para bissexuais, mas já era tarde, hahaha. Também rolam comentários que seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Chist (anticristo, cristo-morto).

Bad Company – Nome baseado num filme de 1972 estrelado por Jeff Bridges.

Cheap Trick – Tirado de uma tábua de Ouija, quem assiste filme de terror já conhece, afinal ela é usada para fazer a comunicação dos mortos com os vivos, semelhante a brincadeira do copo.

Creed – Nome da família em Pet Semetary de Stephen King.

Doobie BrothersDoobie é uma gíria para baseado (sim, esse mesmo, o famoso cigarrinho do mal).

Iron Maiden – Nome de um instrumento de tortura da era medieval

Judas Priest – Sacerdotes de Judas, o nome foi tirado da música The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest de Bob Dylan.

Led Zeppelin – Graças ao baterista do The Who, Keith Moon que achou a banda pesada como chumbo e que flutuava como um zepelim (melhor nem imaginar o que o cara usava). Então a galera resolveu adotar o nome.

Police – O batera Stuart Copeland teve a brilhante ideia de usar um nome que estaria todos os dias em todos os jornais de todo o mundo, melhor impossível.

Van Halen – Sobre nome dos irmãos Eddie e Alex, descendentes de holandeses.

Bem galera, acho que já puderam perceber como os nomes de banda tem as mais diversas origens, nomes de filmes, nomes de músicas, sobrenome de integrantes, instrumentos de tortura, em outras palavras o nome está aí, basta procurar.

Por hoje é só pessoal, até a próxima…

Detalhe, não achamos um nome para banda deste meu amigo, hahahahah.

Edu Braga

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
0 0 105 10 novembro, 2012 Música novembro 10, 2012

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha seu idioma

Busca

Posts Relacionados

SIGA

CURTA

Pinterest
Email
Print
WP Socializer Aakash Web