Guia IndikaBem
Publicado por

Alguém sabe de onde veio os Jingle Bells?

edu braga 4Jingle Bells, Jingle Bells, já acabou o pap… ops, letra errada, mas mesmo sendo uma brincadeira já mostra todo o espírito natalino, afinal ceia com a família depois uma semana corrida de shopping lotado, preparação das festividades, cartão de crédito (vamos pular essa parte) e lógico a melhor parte que é esperar o papai Noel, o bom velhinho (se ele é tão bom, porque ele trás os presentes e eu pago a conta?), vir do pólo norte em seu trenó puxado por renas (sem trocadilhos com os pobres animais).

Mas o natal não estaria completo sem algo muito importante em toda e qualquer comemoração, o que é? A música e não estou falando de rock, de blues, nem jazz e sim das musiquinhas bonitinhas que aprendemos desde criança (também não é parabéns para você). Sim estou falando da música de natal, ela que existe para relembrar ano após ano o nascimento de Cristo (para os que crêem). A cantiga mais antiga é datada do século IV, Iesus Refulsit Omnium (Jesus, luz de todas as nações) e é atribuída a Santo Hilário de Poitiers.

Agora com certeza quando falo de música de natal com certeza alguém pensou em Jingle Bells (que já foi ironicamente homenageada no inicio da matéria), mas com certeza a mais lembrada por todos foi Stille Nacht, Heilige Nacht (stille quem?? Não conheço isso) nome original da música Noite Feliz (ufa, agora sim, essa eu conheço). Esta música foi composta (pelo menos apresentada) no natal de 1818, a letra é do padre austríaco Joseph Mohr e música de Franz Xavier Gruber.

E sobre Jingle Bells? Bem depois de uma extensa consulta ao ser supremo da sabedoria descobri que ela foi composta por Joseph Lord Pierpont, publicada originalmente com título de One Horse Open Sleigh em 1857 e originalmente não era uma canção de natal.

Bem galera desejo a vocês um ótimo natal, que o papai Noel seja bondoso com todos (não entregue a conta depois, hahaha) e possam ter muita paz e felicidade, afinal hoje é uma data para reunir a família e celebrar.

Até a próxima…

Antes que eu esqueça, deixem suas mensagens de natal…

 

Fonte da Imagem: Ultimate Classic Rock

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
0 0 106 24 dezembro, 2011 Música dezembro 24, 2011

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha seu idioma

Busca

Posts Relacionados

SIGA

CURTA

Pinterest
Email
Print
WP Socializer Aakash Web