Guia IndikaBem
Publicado por

Conviver + Aprender

amigos10Convivência é uma palavra muito bonita e que todos desejamos ter ao pensar em quem amamos. Mas também estamos convivendo quando morando com nossos pais, irmãos e ao dividir nossos segredos, brigas e aventuras com os amigos. Um ponto crucial da convivência é saber aceitar o outro assim como ele é. Será que isso é possível de acordo com o que quero da pessoa com quem convivo?

Não devemos esperar nada de ninguém pois aquela história de que o que vier é lucro é o mais verdadeiro pensamento que temos quem relação a convivência. Apenas pensamos em dividir nossas situações com a TAL da pessoa amada, mas pai e mãe também fazer parte do convívio e os irmãos apesar das brigas, assim como os amigos, também. Todas as brigas, discussões e desentendimentos que acontecem ao viver e compartilhar os momentos com alguém nos enriquece e nos transforma como seres melhores e mais compreensíveis para o erro alheio que enxergamos e que pode ser que apenas nós, como o ponto de origem, vemos como um erro. Um exemplo são nossos avós quando completam bodas de ouro e ao reafirmarem o amor com certeza um filme passa na cabeça deles e os momentos mais difíceis são os que mais são revividos como um mérito por terem passado por cima de tudo e permanecerem ainda juntos.

Conviver com alguém significa viver + conhecer o outro + aceitar os defeitos alheio + compartilhar as diferenças. Por isso, nunca espere demais de alguém por uma foto, por uma amizade, ou por qualquer que seja o teu interesse na relação pois todos nós temos algo que desagrada a outra pessoa e a sabedoria de aceitar isso e levar tudo numa boa, mesmo naqueles momentos de irritação e estresse, é pra poucos. Bem poucos são os sábios pra entender.

INDICANDO

Videozinho  da FÁBULA DO PORCO-ESPINHO sobre convivência. SHOW DE BOLAAAA !!!!

Fonte da Imagem: freo.net.au (Créditos e Divulgação)

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
0 0 126 09 agosto, 2012 Crônicas agosto 9, 2012

Sobre o Autor

É um personagem garoto de 17 anos que como muitos já passou por muitas experiências do cotidiano dos adolescentes. Tem o melhor de MUITOS mundos! Ele curte muito o mundo POP e é fascinado pela tecnologia e mídia. O novo o atrai. Por ter personalidade forte e característica, prefere por em palavras o que pensa e sente. Deixando com suas palavras a informação sobre tudo que acontece no mundo TEEN, uma mensagem para os pais e o humor da cultura POP que só ele consegue expressar em seus textos. (palavras do autor do Chicolicious)

Ver mais matérias escritas por Chicolicious

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha seu idioma

Busca

Posts Relacionados

SIGA

CURTA

Pinterest
Email
Print
WP Socializer Aakash Web